segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Festa de Natal do Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda


No passado dia 20 de Dezembro, o Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda realizou mais uma tradicional festa de Natal que acolheu cerca de 78 pessoas, nomeadamente utentes do Centro Dia, Centro de Convívio e do Serviço de Apoio Domiciliário e respetivos colaboradores.

O evento teve início às 12 h30 e terminou às 17h 00. Esta festa contou com a presença dos Órgãos Sociais do Centro Social Paroquial, representados pelo Padre João Dias, em representação do Presidente da Junta de Freguesia compareceu o Tesoureiro, Carlos Ferreira, o Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António Domingues e por outros parceiros da área da saúde.
Houve espaço para ouvir um breve discurso do Padre João Dias que apesar de estar à pouco tempo na Paróquia, elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição. Depois deste discurso, ouvimos também os agradecimentos do Tesoureiro da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, Carlos Ferreira e do Presidente da Câmara Municipal Rui Rocha que também deram encorajamento à instituição para a continuação do bom funcionamento, mostrando-se também contentes pelos resultados das obras das novas instalações. Foi servido o almoço de comemoração da quadra natalícia, onde não faltou o tradicional bolo-rei e as filhoses.
Foi uma tarde vivida com o espirito natalício, que teve início com a apresentação de uma peça de teatro “Noite Feliz, com a encenação dos colaboradores e técnicos da instituição. O programa de animação prosseguiu com a atuação de cantares e a dança do grupo Folclórico da Universidade Sénior de Ansião, convidados pelo musiterapeuta Amândio Santos.
As crianças do prolongamento de Santiago da Guarda também abrilhantaram a tarde com canções alusivas ao Natal, contámos também com a presença das crianças do ATL do CAAS de Santiago da Guarda.
Como não poderia deixar de ser a festa culminou com a entrega dos presentes a todos os utentes do Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda. Tratou-se de um dia de convívio, onde a música, a alegria e a boa disposição espalharam o espírito natalício entre os presentes que aproveitaram este dia especial para rever velhos amigos, fazer novas amizades e confraternizar.